MUSAMI premeia restauração com selo ambiental em Vila Franca

Autor: Rita Teves / 02 de Junho de 2017

É já a 6 de junho que são entregues os primeiros selos “Temos compromisso com o ambiente – Nós Reciclamos” aos 21 estabelecimentos do setor da restauração de Vila Franca do Campo que aderiram ao Programa Parceiros, promovido pela MUSAMI. O evento terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h00.

A entrega do selo que premeia os empresários pelas boas práticas ambientais visa incentivar a separação de resíduos dos quatro fluxos como o papel/cartão, plástico/metal, vidro e óleos alimentares usados.

A cerimónia acontece após a assinatura do compromisso entre as empresas do setor da restauração de Vila Franca do Campo e a MUSAMI, formação junto dos colaboradores e duas vistorias às instalações, de modo a conferir o cumprimento dos requisitos estabelecidos. Povoação é o concelho que se segue.

Este selo permite aos clientes a garantia de que o estabelecimento é amigo do ambiente, a par da sua notoriedade pelas suas boas práticas ambientais, aspeto apreciado tanto pelos turistas como pelos locais, cada vez mais sensibilizados para a importância da separação de resíduos.

Os estabelecimentos que aderiram ao programa estão identificados numa App específica para a ilha de São Miguel – Eco Island -, produzida pela MUSAMI, permitindo a sua localização igualmente através de GPS.

O objetivo do programa Parceiros assenta no aumento da separação de resíduos neste setor de atividade, e que será estendido à hotelaria, comércio e serviços até 2019.