MUSAMI participa em projeto da Câmara de Ponta Delgada

Autor: / 08 de Novembro de 2013

A MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente EIM SA está a participar em projeto da Câmara Municipal de Ponta Delgada de reabilitação de espaços verdes e de construção de hortas verticais de espécies de flora endémica dos Açores, em estabelecimentos de ensino do 1º ciclo daquele concelho.

O projeto que está a ser implementado pelas unidades de Ambiente e de Desenvolvimento Social do Município de Ponta Delgada decorrerá ao longo do presente ano letivo 2013-2014.

Todas as semanas um técnico da MUSAMI juntamente com monitores da Ludoteca de Ponta Delgada promovem uma sessão de sensibilização ambiental sobre compostagem doméstica, culminando com componente prática, concretamente com aplicação do FO – MUSAMI (fertilizante orgânico) nas hortas urbanas montadas nas escolas do primeiro ciclo.

Até agora foram cedidos pela MUSAMI 200 quilos de composto orgânico às escolas de São Vicente Ferreira, Poços, Capelas, Santo António, Fenais da Luz, Santa Bárbara, Remédios. Seguem-se os estabelecimentos de ensino da Ajuda e Pilar.

Desde Outubro, cerca de duas centenas de crianças do primeiro ciclo aprenderam a fazer composto, a acompanhar o processo de compostagem, não esquecendo ainda todo o processo criativo de montagem das hortas urbanas.

Refira-se que a MUSAMI desenvolve um conjunto de ações de sensibilização ambiental, no âmbito das suas competências, sobre a separação de resíduos e importância da reciclagem enquanto salvaguarda dos recursos naturais no Planeta.