Campanha Separar Bem para Reciclar no terreno

Autor: Rita Teves / 30 de Setembro de 2016

É o novo mote da campanha de sensibilização ambiental que a MUSAMI está a desenvolver com o objetivo de aumentar a recolha seletiva na ilha de São Miguel. Para além da importância de promover uma crescente separação dos resíduos apela à separação correta dos materiais para a reciclagem.

O objetivo assenta na devida separação dos resíduos, de modo a viabilizar a sua valorização, só possível sem contaminantes que possam comprometer a respetiva transformação. Mensagem esta que a MUSAMI transmite junto dos estabelecimentos de ensino, instituições particulares de solidariedade social e empresas que solicitam formação ou sensibilização na área. Trabalho este que se encontra em desenvolvimento igualmente pelas brigadas de sensibilização ambiental distribuídas pelos concelhos de Vila Franca do Campo, Ribeira Grande, Povoação e Nordeste, no trabalho de esclarecimento porta a porta.

A nova campanha de sensibilização ambiental apela igualmente à separação do vidro. Em 2015, a MUSAMI encaminhou para valorização 1905 toneladas de vidro, valor que espera aumentar até dezembro próximo.