Programa Parceiros apela restauração a separação de resíduos

Autor: Rita Teves / 22 de Novembro de 2016

A MUSAMI e os municípios de Vila Franca do Campo, Povoação, Ribeira Grande e Nordeste vão estabelecer parcerias com o setor da restauração dos seus concelhos com vista a separação de resíduos, premiada com Selo Ambiental pelas boas práticas.

A iniciativa insere-se no âmbito do Programa Parceiros que prevê formação junto dos colaboradores dos estabelecimentos, bem como auditorias aos espaços, após assinatura de compromisso entre as entidades. Cumpridos os requisitos estabelecidos, será atribuído um selo ao restaurante que garante as normas ambientais. Este selo permitirá aos clientes a garantia de que o estabelecimento é amigo do ambiente.

Os estabelecimentos que aderirem ao programa constarão de uma lista a afixar nas respetivas Câmaras Municipais, com localização em aplicação móvel a partir do site da MUSAMI.

O objetivo passa pelo aumento da separação de resíduos neste setor de atividade económica, e será estendido mais tarde à hotelaria, comércio e serviços.

A apresentação realiza-se no dia 24 de novembro no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, às 11h30, e será apresentado pelo Presidente do Conselho de Administração da MUSAMI e autarca, Ricardo Rodrigues. O evento insere a 7ª Semana de Resíduos dos Açores 2016, integrada na 8ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.