Entregues selos ambientais a restauração vilafranquense

Autor: Rita Teves / 12 de Junho de 2017

Já foram entregues os primeiros selos no âmbinto do programa Parceiros, promovido pela MUSAMI, junto do setor da restauração. Vila Franca do Campo foi o primeiro concelho a ver os seus estabelecimentos galardoados pelas boas práticas ambientais. Povoação é o concelho que se segue.

Os selos foram entregues pelo presidente do Conselho de Administração da MUSAMI, Ricardo Rodrigues, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca, a 6 de junho, assinalando o Dia Mundial do Ambiente.

Trata-se de um projeto que teve início em 2016, culminando agora com a entrega dos selos "Compromisso com o Ambiente - Nós Reciclamos!" aos primeiros parceiros que aderiram ao programa, após duas fiscalizações surpresa aos estabelecimentos, estendendo-se no próximo ano ao setor da hotelaria. Os empresários que cumprem as regras, para além de sinalizados com o selo, constam de uma App projetada pela MUSAMI, denominada Eco Island, que pode ser carregada em qualquer telemóvel de sistema Android, IOS e IPhone. Desta forma, tanto turistas como locais podem obter as informações dos estabelecimentos amigos do ambiente, pelas boas práticas no âmbito da separação de resíduos, promovendo a sua imagem garantindo em simultâneo uma maior acessibilidade por parte de potenciais novos clientes.

Os primeiros parceiros são os seguintes:

Cervejaria A Lagoínha

Bar Gil

Loja do Matos

Bar do Jinrique

Restaurante Universo

Quiosque Saraiva

Café Ilhéu

Cantinho da Vila

Café SLB

Café Central

Terminal Lounge Café

Quaijadas de Adelino Morgado e Filhos, Lda.

Bar Marina

Café O Correia

Café Salema

Café Gaiteira

Snack Bar Terra Alta

O Ponta Garça

 Café Novo

Teresa Sociedade

Scorpion Café

 

 

Fotografia: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo