Obras do novo Centro de Triagem arrancam em breve

Autor: Rita Teves / 16 de Junho de 2017

A MUSAMI irá lançar, na próxima segunda-feira, a primeira pedra da construção da nova Estação de Triagem Automatizada, no Ecoparque da Ilha de São Miguel. Trata-se de um investimento da ordem dos 2,8 milhões de euros, cofinanciado pelo programa PO-SEUR, cuja obra estará concluída dentro de um ano.

Esta linha de triagem obedece às melhores técnicas e práticas disponíveis no mercado, permitindo uma elevada eficácia da triagem de papel/cartão e plástico/ metal, dotada de tecnologia ótica de última geração, assegurando em simultâneo as melhores condições de higiene e segurança de trabalho aos seus colaboradores.

A capacidade instalada é de 2,5 tons/hora, o que permitirá a triagem de cerca de 4500 toneladas de resíduos por ano, provenientes dos ecopontos colocados nas vias públicas e da recolha seletiva porta a porta.

A conceção, construção, fornecimento e montagem da Estação de Triagem Automatizada foi adjudicada ao consórcio EFACEC/Marques. A fiscalização da obra está a cargo da empresa Norma Açores.