Novo Centro de Triagem entra em funcionamento

Autor: Rita Rebelo / 09 de Julho de 2018

A MUSAMI irá inaugurar o Centro de Triagem Automatizado a 16 de julho, numa cerimónia que terá início às 11h00, no Ecoparque da Ilha de São Miguel. Trata-se de um investimento da ordem dos 2,8 milhões de euros, cofinanciado pelo PO-SEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

Esta linha de triagem obedece às melhores técnicas e práticas disponíveis no mercado, permitindo uma elevada eficácia da triagem de papel/cartão e plástico/ metal, dotada de tecnologia ótica de última geração, assegurando em simultâneo as melhores condições de higiene e segurança de trabalho aos seus 23 novos colaboradores.

A capacidade instalada é de 2,5 tons/hora, o que permitirá a triagem de cerca de 4500 toneladas de resíduos por ano, provenientes dos ecopontos colocados nas vias públicas e da recolha seletiva porta a porta.

A conceção, construção, fornecimento e montagem da Estação de Triagem Automatizada foi adjudicada ao consórcio EFACEC/Marques. A fiscalização da obra esteve a cargo da empresa Norma Açores. O prazo de execução foi de um ano.