Reciclar é AGORA novo mote de campanha a nível nacional

Autor: ESGRA / 07 de Setembro de 2018

Sabia que em média cada português produz 40 quilos de resíduos por mês? Que todos os anos produzimos uma quantidade de resíduos equivalente ao peso de três pontes Vasco da Gama? E que, pelo simples gesto de separar as nossas embalagens usadas, podemos contribuir significativamente para o aumento da reciclagem em Portugal?

Se cada um de nós separar todas as embalagens usadas podemos contribuir para reciclar 100 kgs todos os anos. O segredo é só um: separar todas as embalagens sempre e em qualquer lugar. Assim, estamos a ajudar o ambiente, a economia e a assegurar um futuro melhor para as próximas gerações.

Por exemplo, atualmente 16% dos resíduos são transformados em corretivos orgânicos a usar na agricultura e na floresta; e 23% são resíduos transformados em energia, que permite iluminar e aquecer as nossas casas; e que a gestão de resíduos é responsável pela criação de 13.000 postos de trabalho. A partir do simples gesto de separar as embalagens usadas e restantes resíduos por material e colocá-las no contentor com a cor certa, estamos a ter um papel ativo na poupança ambiental uma vez que estamos a contribuir para a minimização da extração de recursos, a economizar água e energia e a gerar postos de trabalho inerentes a esta área de atividade.

 

Para ver o filme completo, clique AQUI.

 

Para ver o filme curto, clique AQUI.