Povoação promove concurso sobre reciclagem nas escolas

Autor: Câmara Municipal da Povoação / 27 de Setembro de 2018

"Construir a Reutilizar" foi o nome da exposição alusiva à reciclagem que resultou de uma campanha de sensibilização levada a cabo pela Câmara Municipal da Povoação às escolas do 1º ciclo do município, as quais foram desafiadas a participar num concurso para expor os seus trabalhos que estiveram patentes, ao público, no Auditório Municipal da Povoação.

Os resultados, elaborados pelos alunos, foram avaliados por um júri composto pelo Presidente do Conselho Executivo, Tiago Pinto; Presidente da Associação Cultural e Desportiva da Povoação, Alberto Ferreira e em representação da Câmara da Povoação, Sérgio Medeiros.

O primeiro lugar coube à EB/IJ do Faial da Terra que ganhou com uma maqueta onde reproduziu a freguesia presépio da ilha, com vários materiais reaproveitados. Este estabelecimento de ensino ganhou um voucher, em material escolar, no valor de 200 euros.

Em segundo lugar ficou a EB/JI Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, da Povoação, que apresentou um trabalho sobre os meios de transporte e arrecadou 100 euros para gastar também em material escolar. Em terceiro lugar ficou a EB/JI Prof. José Furtado Leite, de Água Retorta, que ganhou com a maqueta do Titanic e conseguiu obter 50 euros para usufruir, igualmente, em materiais escolares.

Recorde-se que o tema a concurso foi livre assim como não foi estipulado uma dimensão nem mínima, nem máxima para a construção das maquetas. Participaram nos respetivos trabalhos todos os alunos do 1º ciclo do município povoacense e a pontuação foi atribuída de acordo com a criatividade, materiais utilizados e grau de dificuldade.

Fonte: Câmara Municipal da Povoação