Escoteiros com a MUSAMI na Prevenção Resíduos

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 16 de Novembro de 2018

“Separa os teus resíduos elétricos e eletrónicos que nós recolhemos” é o tema da iniciativa que a MUSAMI, em parceria com três grupos da Associação de Escoteiros de Portugal, levará a cabo durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos 2018, de 17 a 25 de novembro.

Com esta iniciativa transmite-se a mensagem de uma forma mais próxima das populações. Os grupos 137 de Santo António, 209 de Lajedo, 80 de São Pedro e Junta de Freguesia de São Brás, recolherão junto das residências das respetivas localidades os equipamentos elétricos de eletrónicos.

Informar as populações sobre a prevenção de resíduos e proteção do meio ambiente, sua valorização e cidadania ambiental, é a grande missão.

Refira-se que o tema europeu desta semana é a “Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação”. Este é o quarto ano consecutivo que a MUSAMI se associa ao grupo de ações desenvolvidas na Semana de Resíduos dos Açores da Direção Regional do Ambiente, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018 arranca já amanhã.