Arrancou a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 19 de Novembro de 2018

A MUSAMI encontra-se entre as 86 entidades que participam na Semana dos Resíduos dos Açores que decorre até 25 de novembro. No terreno, conta com a parceria da Associação de Escoteiros de Portugal que se encontram a sensibilizar as populações porta a porta sobre os resíduos perigosos. As escolas que aderiram ao concurso lançado pela MUSAMI estão a reunir resíduos perigosos. Aquela que reunir o maior número de materiais, tendo em conta o número de alunos envolvidos, receberá um computador portátil.

"Prevenção de Resíduos Perigosos: é tempo de desintoxicar!" é o tema deste ano. Nos Açores estão a ser desenvolvidas 169 atividades. O grande objetivo da iniciativa assenta em sensibilizar as populações para a importância das boas práticas, nunca esquecendo também a separação dos resíduos em casa, no trabalho, ou na rua.

A iniciativa insere-se na 10ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, contando com a participação de organismos da administração pública regional, autarquias locais, entidades gestoras de resíduos, empresas, escolas e organizações não governamentais.