Ponta Delgada reforça meios de recolha de resíduos urbanos

Autor: Câmara Municipal de Ponta Delgada / 10 de Janeiro de 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai, este ano, dar continuidade ao investimento estratégico na área da recolha de resíduos urbanos, anunciou, ontem, o Presidente. José Manuel Bolieiro destacou a aposta no reforço de meios humanos e físicos e materiais e o aperfeiçoamento de elementos psicossociológicos.

A Câmara está, com efeito, e dando seguimento ao que foi feito no ano transato, a reforçar a equipa de trabalho na área da recolha de resíduos, a modernizar a frota de viaturas, a adquirir novos e melhores equipamentos e a trabalhar na otimização dos circuitos de recolha de lixo com recurso às novas tecnologias. Um investimento que está a ser efetuado de forma gradual e estratégica para fazer face às necessidades inerentes ao rápido crescimento de Ponta Delgada e que, defende o edil, tem de ser acompanhado por uma maior responsabilidade – e até responsabilização - dos cidadãos. “Manter a cidade limpa é trabalho de todos”, lembrou o Presidente, apelando ao cumprimento das regras básicas.

Bolieiro falava no convívio de ano novo do Executivo a que preside com os colaboradores da recolha noturna, no Parque de Máquinas da Câmara Municipal de Ponta Delgada, onde expressou a sua gratidão perante os homens que diariamente cumprem com a indispensável tarefa de recolher o lixo e levá-lo ao seu destino final, independentemente das condições climatéricas, enfrentando dificuldades inerentes à própria configuração da cidade, como ruas estreitas e sem saída, e outras provocadas pelos cidadãos, como carros mal estacionados, e o não cumprimento dos procedimentos da recolha.

O edil pontadelgadense lembrou as conquistas recentes da Autarquia em matéria de recursos humanos e que se deverão traduzir em “maior satisfação dos colaboradores, maior eficiência e maior produtividade”. “Contamos com as pessoas empenhadas e dedicadas para marcar a diferença”, rematou.