Uso de plástico descartável proibídio na Feira Quinhentista

Autor: CMRG/MUSAMI / 09 de Julho de 2019

Este ano como medida de preservação do meio ambiente, a Câmara Municipal da Ribeira Grande decidiu proibir o uso de plástico descartável, na décima edição da Feira Quinhentista. Trata-se de uma forma de "dar um sinal claro de que importa, cada vez mais mais, adotar bons usos e costumes na utilização dos materiais", anunciou a edilidade.

Nesse sentido, foi proibida a utilização de pratos, copos e talheres de plástico na feira, disponibilizando apoio aos comerciantes, com o objetivo de adquirirem materiais biodegradáveis com a respetiva ficha técnica fornecida pela empresa vendedora.

O evento que se realiza anualmente será dedicado à temática "Ribeira Grande na rota das especiarias", apresentando reconstituições históricas sobre as trocas comerciais, científicas e culturais que o mundo ocidental ficou a conhecer através da Rota das Índias, como salienta a Câmara Municipal.

A Feira Quinhentista irá decorrer durante uma semana, entre 8 e 14 de julho, respondendo ao crescente número de visitantes que procuram a feira como destino de férias.