Doadas 14 paletes de leite a Banco Alimentar em 2020

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 29 de Janeiro de 2021

A MUSAMI entregou em 2020 ao Banco Alimentar Contra a Fome da Ilha de São Miguel 14 paletes de leite meio gordo, distribuídos nos cabazes entregues mensalmente a famílias carenciadas apoiadas por aquela instituição, no âmbito de um acordo de responsabilidade social estabelecido entre as duas entidades. Uma parceria que decorre desde 2014.

Estas famílias, por seu turno, entregam os seus resíduos recicláveis à organização como forma de sensabilização para a importância da separação de resíduos para o meio ambiente. No ano passado, entregaram 5,52 toneladas de resíduos para reciclagem.

Precisamente com o objetivo de envolver a população no desígnio da reciclagem, a MUSAMI realizou sessões de sensibilização ambiental junto de 517 utentes do Banco Alimentar Contra a Fome da Ilha de São Miguel.

A MUSAMI tem vindo a doar igualmente os hortícolas produzidos na Eco5, quinta instalada no Ecoparque da Ilha de São Miguel, de forma a colmatar outras carências alimentares desta organização sem fins lucrativos. Ainda na última semana de janeiro foram oferecidos 269 quilos de frutas e legumes.

Em 2021, a MUSAMI prosseguirá a sua política de responsabilidade social contribuindo assim para apoiar a comunidade em que a empresa se encontra inserida, em prol do seu desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida das populações.