Nova campanha apela à separação do vidro

Autor: MUSAMI / 30 de Abril de 2021

"Com o vidro nada se perde, tudo se transforma - Recicle as suas embalagens de vidro" é o mote que a MUSAMI lança junto da população já na póxima semana. Esta campanha de Comunicação e Sensibilização Ambientalprolonga-se até junho e visa o aumento das quantidades das embalagens de vidro recolhidas seletivamente.

Trata-se de um resíduo ou matéria prima com potencial de crescimento, só possível com a participação da população através da deposição e encaminhamento de resíduos recicláveis, neste caso especial as embalagens de vidro como garrafas e frascos.

A campanha a lançar tem como objetivo cumprir as metas europeias, impostas pela Diretiva-Quadro 2018/ 851/EU de aumentar a reciclagem até 60% até 2035.

Para alcançar este objetivo, a MUSAMI avança no terreno com ações de grande dilvulgação. De entre estas, encontram-se a veiculação de spot de televisão, spot de rádio, publicação de anúncios na imprensa, outdoors, mupis e infopontos, nos vários concelhos da ilha de São Miguel. Além destas peças, contempla ainda penos spots para divulgação nas redes sociais. Estas ações têm como público-alvo a população em geral.

A MUSAMI dá assim seguimento à sua missão de sensibilização ambiental assente no apelo à adesão a novos hábitos de prevenção e reciclagem de resíduos através da sua separação.

A campanha é confinaciada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) através do Fundo de Coesão.