Lagoa continua a distribuir ecopontos domésticos pelo concelho

Autor: Câmara Municipal da Lagoa / 30 de Setembro de 2021

A Câmara Municipal da Lagoa prossegue a distribuição gratuita pelo concelho dos ecopontos domésticos, compostos por três contentores de 35 litros para os resíduos de embalagens de papel/cartão, plástico/metal e vidro.

Depois da Ribeira Chã, Água de Pau, cabouco, lugar dos Remédios e lugar da Atalhada, segue-se agora a restante distribuição por todas as habitações das freguesias de Nossa Senhora do Rosário e de Santa Cruz.

Este é um investimento na ordem dos 583 mil euros, financiado pelo PO Açores2020, que permite dar continuidade à aposta do município no sistema de recolha de resíduos porta-a-porta, com atenção especial à fração reciclável. A Câmara Municipal da Lagoa pretende assim que todos os munícipes do concelho possam mais facilmente separar os seus resíduos.

No mesmo âmbito, a edilidade tem compostores domésticos para ceder a todos os munícipes que estão interessados. Para isso, deverão efetuar o pedido por e-mail ambiente@lagoa-acores.pt ou do contato telefónico 296 960 600. O fornecimento será limitado ao stock existente. Serão ainda distribuídos ecopontos de maiores dimensões para a indústria e comércio.

De acordo com Nelson Santos, vereador da área do ambiente da Câmara Municipal de Lagoa, está "é uma medida importante para aumentar os níveis de separação de resíduos no concelho e assim contribuir para uma melhor qualidade de vida população e um ambiente mais sustentável".

Para mais esclarecimentos, os munícipes devem entrar em contato com o gabinete de mio ambiente ou com as respetivas juntas de freguesia.

Refira-se que o serviço de recolha seletiva porta-a-porta está disponível em todo o concelho, sendo as peças de papel, plástico e metal às segundas e quintas-feiras, as embalagens de vidro às quartas.