MUSAMI entre as 100 Maiores Empresas dos Açores em 2020

Autor: MUSAMI / 14 de Dezembro de 2021

Pela primeira vez a MUSAMI entra na lista do ranking das 100 Maiores Empresas dos Açores, publicação anual da Açormédia, lançada a 10 de dezembro último. Na categoria do setor de Serviços ocupa o terceiro lugar, num ranking de quatro, após a SEGMA e Bensaúde, e a anteceder o Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

A MUSAMI - Operações Municipais do Ambiente EIM SA é a empresa intermunicipal gestora dos resíduos produzidos nos seis concelhos da ilha de São Miguel. Criada em 2006, tem sede na Ribeira Grande e três estruturas de operação: duas em Ponta Delgada e uma no Nordeste. Em 2022, passará a contar com mais uma, com a entrada em funcionamento das Centrais de Tratamento Mecânico e Biológico da Ilha de São Miguel.

Em 2020, a MUSAMI assistiu a um crescimento de 14,5% de volume de negócios, por comparação ao ano anterior, atingindo um volume de negócios de 6,5 milhões de euros.

O ranking das 100 Maiores Empressas dos Açores é elaborado a partir de dados fornecidos pela Informa D&B e validados pela Baker Tilly, tendo por base um conjunto de critérios. A metodologia aplicada tem como base conceitos, tais como: volume de negócios, ativo líquido, capital próprio, resultados líquidos, rentabilidade do capital próprio, resultados liquidos, rentabilidade do capital próprio, rentabilidade do volume de negócios, solvabilidade, rotação do ativo e rendimentos gerados por cada trabalhador.