Ano Novo, resoluções renovadas: separar mais e melhor é o caminho!

Autor: MUSAMI / 05 de Janeiro de 2022

Ano Novo, Vida Nova! Encaminhar mais resíduos para reciclagem e com maior qualidade! São as resoluções da MUSAMI para 2022!

É certo que o crescimento de resíduos para valorização tem vindo a consolidar-se nos últimos anos, mas ainda há um caminho a trilhar para atingir as metas europeias e até superar! Os passos estão a ser dados e alguns objetivos já estão a ser atingidos! No entanto, é necessário mais!

Para tal, contamos com todos os cidadãos da ilha de São Miguel neste desígnio! Precisamos de maior consciência ambiental para conservação dos recursos naturais para as gerações atuais e vindouras. Já não se trata de um futuro longínquo! O agora conta já! Não podemos ficar de braços cruzados! Impõe-se o envolvimento de todos nesta missão desafiante e requer uma pequena dádiva de todos os nós que passa sobretudo pelos cuidados para com o meio ambiente, mais concretamente pela separação de resíduos para reciclagem! E todos os R's conta para esta equação: reduzir, reutilizar, reciclar! 

Sabia que quem é mais generoso para com os outros e nutre o ambiente é também mais feliz? E não é preciso muito para o conseguir!

A MUSAMI está a munir-se de todas as ferramentas essenciais para alcançar as metas, com o arranque das Centrais de Tratamento Mecânico e Biológico da Ilha de São Miguel, cofinanciadas pelo POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, num investimento da ordem de 10 milhões de euros. Empreendimento que permitirá não só melhorar o índice de resíduos para valorização como contribuir para oferta de mais mão de obra. 

Continuamos a precisar de todos para prosseguir e atingir os objetivos! Separe mais e melhor! O ambiente agradece!

Um excelente 2022!