MUSAMI entre as 100 Maiores Empresas dos Açores em 2021

Autor: Musami / 09 de Janeiro de 2023

A MUSAMI manteve-se no ranking das 100 Maiores Empresas dos Açores, publicação anual da Açormédia, lançada em dezembro do último ano. Na categoria do setor de Serviços ocupa o quarto lugar, num ranking de cinco, a seguir à SEGMA, ao HIA - Hospital Internacional dos Açores e à Bensaúde, e a anteceder o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa - Laboratório dos Açores.

A MUSAMI - Operações Municipais do Ambiente EIM SA é a empresa intermunicipal gestora dos resíduos produzidos nos seis concelhos da ilha de São Miguel. 

Em 2021, a MUSAMI apresentou um crescimento de 7,90% de volume de negócios, por comparação ao ano anterior, atingindo um volume de negócios de 7,04 milhões de euros.

O ranking das 100 Maiores Empresas dos Açores é elaborado a partir de dados fornecidos pela Informa D&B e validados pela Baker Tilly, tendo por base um conjunto de critérios. A metodologia aplicada tem como base conceitos, tais como: volume de negócios, ativo líquido, capital próprio, resultados líquidos, rentabilidade do capital próprio, resultados liquidos, rentabilidade do capital próprio, rentabilidade do volume de negócios, solvabilidade, rotação do ativo e rendimentos gerados por cada trabalhador.